Existem várias formas de conquistar a independência financeira e um dos caminhos é abrir seu próprio negócio. Fala a verdade, alguma vez na vida essa ideia deve ter passado pela sua cabeça, mas por algum motivo (que não deve ser julgado) você não foi adiante.

Nós da equipe Erika Okazaki acreditamos que ter um propósito verdadeiro é o segredo para o sucesso de qualquer empresa, seja ela grande, média ou pequena. Ter um propósito vai além de abrir seu próprio negócio, ter um propósito é fazer com o que um negócio cause uma mudança positiva seja no mundo ou na vida de alguém.

Propósitos podem ser encontrados nas pequenas coisas. Esse texto por exemplo, não é apenas mais um post no #blog, ele tem o propósito de ser uma inspiração para você abrir seu próprio negócio. Captou a mensagem?! : )

Bem, a gente adora histórias #inspiradoras e hoje trouxemos pra você um #case muito bacana de uma mulher que criou a oportunidade para se tornar empreendedora à partir de uma observação que fez em uma viagem. Mas, COMO ASSIM? Calma, a gente te conta.

10 milhões com publicidade no saco de pão

!CLIC2034a - Copia

A jornalista Vanessa de Oliveira estava esperando sua primeira filha, quando percebeu que precisava trabalhar com algo que lhe desse mais flexibilidade e, consequentemente, tempo para a nova fase. Foi então que surgiu a vontade de criar seu próprio negócio.

Em uma viagem à Europa em 2011, Vanessa notou que muitas padarias usavam sacos de pão com publicidade e a ideia chamou atenção. “Eu vi uma oportunidade de negócio e resolvi trazer a ideia pro Brasil”, conta Vanessa.

Foi então que nasceu a Mídia Pane, empresa pioneira no país em publicidade de sacos de pão. Junto com seu sócio e irmão Henrique André, Vanessa fundou a Mídia Pane em 2011 e franqueou a ideia no ano seguinte. Hoje são 203 unidades espalhadas pelo país.

A ideia é muito simples e rentável. As padarias recebem as embalagens gratuitamente, gerando contenção de gastos. E o anunciante tem sua marca exposta por um período longo e em um momento agradável para o consumidor. Falando diretamente com o público final.

0V3A2532a - Copia

Mercado promissor
O mercado publicitário movimentou na compra de espaços publicitários 129 bilhões de reais em 2016. É o mercado que mais cresce no país e com muita diversidade. A Mídia Pane pode ser aberta em casa e tem um investimento inicial a partir de 12 mil reais. O prazo de retorno é de 4 meses. “Com a Mídia Pane, o franqueado tem um negócio lucrativo, que não demanda muitos funcionários e de fácil administração”, conta Vanessa de Oliveira, fundadora da rede.

Investimento inicial (com taxa de franquia): de R$ 12mil a R$ 22 mil
Faturamento médio mensal: em média R$13.000,00
Prazo de retorno do investimento: 4 meses
Lucro médio mensal: mínimo de R$6.681,00 / máximo: não tem limite.

Você pode criar as oportunidades para o seu próprio negócio 

art-2710242_1920Se você quer criar seu próprio negócio e conquistar sua liberdade entrando para o mundo do empreendedorismo, saiba que será #hardword mas que vai valer muito a pena!

Tudo precisa ter um início, certo? Separamos nesse post dicas valiosas que vão te ajudar a começar com o planejamento das suas metas. 

Quem sabe a sua história de sucesso não vem parar aqui no Blog da Erika Okazaki para inspirar outras mulheres a empreenderem? #ficaadica ; )

Da Redação da Japa | Mayara Alyne