É claro que, além do nosso tour turístico, não poderíamos deixar de fazer um tour de compras pelo Havaí! Lá encontramos peças lindas de designers locais na Pueo Boutique e percebemos que a estampa da coruja Pueo, nativa da ilha, está sempre presente em blusas e acessórios!

Foi muito bacana perceber como os produtos feitos por pessoas ali da ilha são valorizados (e LINDOS!). Pra quem adora um look com uma pegada praiana, o Havaí é o destino de compras ideal!

A criação de pérolas é super comum nas ilhas do Havaí. E é claro que os turistas gostam de levar uma lembrança para casa. E por que não uma pérola? Visitei uma loja aonde você escolhe a pérola na hora, mas só descobre a cor dela depois que a ostra é aberta.

A vendedora Loraine me explicou que as pérolas são cultivadas em água fresca perto da Ásia. Elas nascem no Havaí e lá são abertas e abençoadas. Antes de abrir a ostra é comum bater três vezes na concha e falar “aloha”. É uma tradição do Havaí.

Confira no vídeo qual a cor da pérola que eu escolhi e representa beleza, amor e felicidade! A pérola demora cerca de 6 meses a 2 anos para se desenvolver dentro da ostra e quando é retirada, a pérola é limpa para remover qualquer resíduo, em seguida é lustrada com um pouco de sal e um pano seco.

Depois você também pode escolher onde colocar a pérola. Pode ser num colar, brinco ou bracelete. Eu preferi um pingente de tartaruga verde, a tartaruga Honu, que está extinta em praticamente todo o mundo, mas ainda é encontrada no Havaí e significa vida longa e retorno à ilha.

Aloha!