Quem nunca teve dúvida sobre o que vestir, a roupa mais adequada para cada tipo de corpo, a cor que mais combina com o seu tom de pele, truques para emagrecer, parecer mais alta e causar uma boa primeira impressão?
Praticamente todas as mulheres, aliás, até os homens possuem essas e outras dúvidas.
É neste momento que entra em ação a Consultoria de Imagem, justamente para ajudar você a ter uma autodescoberta.
Em junho de 2014 fui estudar Consultoria de Imagem em NY com Lici Diniz. Na oportunidade conheci a americana Dominique Isbecque, considerada a “papisa” da Consultoria de Imagem e ela falou sobre este universo que me fascinou ainda mais: “As pessoas mudam de verdade a percepção que têm delas mesmas conforme passam pelo processo de Consultoria de Imagem. Não é que elas mudam e se tornam pessoas diferentes. Ao contrário, elas se tornam mais quem elas são internamente. E é esta a parte do meu trabalho que eu adoro, pois não é ajudá-las a se parecer com outra pessoa. Se elas não quiserem parecer com a Madonna, elas não vão se parecer com a Madonna. Mas se elas quiserem parecer com a versão que elas gostariam da Madonna, aí podemos ajudá-las”.

Entendeu agora porque você precisa de uma Consultoria de Imagem e não sabia?! [risos]
Quanto mais sabemos sobre quem somos e sobre o que nos motiva, mais confiantes em nós mesmos nos tornamos. Isso é muito legal, não é mesmo?
Uma pesquisa comprovou que dos 100% do resultado final da nossa imagem, o que nós dizemos representa 7%, nossos gestos representam 37% e a nossa aparência é responsável pelos outros 56%.
Ou seja, a nossa imagem fala por nós, mesmo em silêncio. Por isso é importante saber escolher como queremos nos mostrar “ao mundo”, pois nem sempre temos a segunda chance de causar uma boa primeira impressão.

 

Algumas das etapas da Consultoria de Imagem são:

  • Análises
  • Objetivos
  • Estilos / Personalidade no vestir
  • Cores
  • Rosto
  • Acessórios
  • Corpo / linha / caimento
  • Closet
  • Compras

Através da consultoria de imagem você poderá comunicar melhor quem você é.
E aí, vamos mostrar ao mundo a sua melhor versão?

Pra você que super curtiu esta ideia de ter esta autodescoberta, você pode realizar a sua consultoria de imagem através do projeto New York Experience, aqui neste link explico tudinho como funciona!

Pensando em como eu poderia compartilhar com vocês o que aprendi sobre a consultoria de imagem, resolvi lançar quinzenalmente aqui no blog a série #modaexpert – com o objetivo de dar dicas de moda aplicando uma pitada da consultoria de imagem – digo “pitadinha” porque o processo da consultoria é totalmente pessoal e personalizada. Estou super empolgada e quero muito poder ajudá-las. Pra adiantar, a primeira dica da série trago dicas de como usar a saia midi – super tendência da Europa que está conquistando as brasileiras.

Um super beijo e nos falamos em breve aqui no blog sobre #ModaExpert