A saia midi aparece com tudo nesta estação. Mais alongada, com comprimento abaixo do joelho, é sinônimo de elegância e versatilidade. Há algumas temporadas elas vem rondando e esse ano parece que colou. Coladinha, esvoaçante, modelagem e tecido interferem na composição. A opção depende do estilo da mulher!

Basicamente o que não dá pra errar é no calçados. Para quem é baixinha, sempre use este modelo de saia com salto. Já as mulehres altas podem abusar de rasteiras, mocassins, sapatilhas e outras versões sem salto. Agora com botas… never! O risco de achatar a silhueta é iminente!

De fato é uma peça elegante e por outro lado muito versátil. E o editorial da Loja Joaquina exemplifica muito bem essa característica da saia midi. A mesma peça em dois looks totalmente diferentes. Pra quem quiser tentar, a brincadeira é usar a peça coringa trocando acessórios, sobrepor casacos, peças de outras cores e texturas.

Além de tudo isso, a saia midi é democrática. Aceita qualquer tipo de combinação, pode apostar, sem medo de errar. Com blusinhas mais justinhas, blusões de tricot, t-shirts ou até mesmo camisas de modelagem masculina. Dificilmente você não vai ter uma peça no armário que funcione com a saia midi.

Aperte o play e confira as dicas!