O Programa Na Moda foi para a Califórnia e lá, pertinho de São Francisco, conversou com uma brasileira que, literalmente, inventa moda! E reaproveita peças de jeans que já não serviam mais.

Olhando assim parece mais uma americana com look urbano e acessórios descolados. Mas não! Sol é brasileira e veio parar aqui por força do destino. Se apaixonou por um americano, casou com ele e se mudou para São Francisco.

Foi uma revolução! Tudo mudou, menos a paixão pela moda. E assim, apaixonada, a designer começou a brincar. Primeiro com as peças em jeans, depois transformando em acessórios. Na casa da Sol ela compartilhou um pouco essa história.

A primeira peça que eu fiz foi há 20 anos, na época tinha 16. Como eu não tinha condição financeira de ter uma jaqueta jeans, então minha mãe me ajudou a criar uma jaqueta com uma calça jeans. Foi como tudo começou…

Sol começou a trabalhar aos 18 anos na Carmim, depois para Fórum, Zoomp, e a última loja antes de mudar para os Estados Unidos foi a Mr. Cat, mas sempre envolvida com a moda. Foi para Califórnia com um amigo que é artista plástico para ajudá-lo em uma exposição. Ela decidiu ficar após ter contato com toda cultura norte-americana e principalmente depois que conheceu o marido.

No processo de criação, Sol aproveita tudo. De uma calça aproveita os botões, as costuras internas, tudo é reciclável. Confira os detalhes de cada peça no vídeo e recicle os seus jeans também! Tem jaqueta feita com calça e aplique de renda, muita inspiração no hippie chic.

Tem jeans até nos acessórios. Pulseiras, braceletes, cintos… um mais criativo que o outro!

Invente moda e mostre pra gente as suas criações pelo Facebook da Erika!