Envolta em mitos e lendas, Roma encanta pela história e pelos enredos que despertam a imaginação. A capital da Itália está do lado de lá, em outro continente, mas ao mesmo tempo está presente em cada um de nós, brasileiros, em pequenos detalhes como a língua, a legislação e os costumes.

Para entrar no clima de Roma, o Programa Na Moda decidiu alugar um apartamento por 15 dias ao invés de ficar em um hotel, uma experiência tradicional de turistas que vão visitar Roma. Mariana Chiodia, uma romana que tem o português na ponta da língua, foi a nossa guia durante a viagem. Então bora fazer um tour turístico com a gente!

Ainda deu tempo de conhecer um brechó que tem peças pelo preço único de 15 euros! Uma verdadeira pechincha, né? Quando for para Roma, não esqueça de passar por lá!

Uma oficina no coração do bairro de San Lorenzo, cheio de artistas e artesãos chamada La Grande Officina herdou o conceito romântico do início do século XVI, período em que as oficinas dos artesãos floresciam na Itália.