Na época mais florida do ano, seria estranho se as flores não fossem as protagonistas da estação. Elas estão nas roupas, nos sapatos, nos acessórios e, também, na cabeça da mulherada! A moda das coroas de flores veio da Inglaterra e, pelo menos no início, não parecia ter muito potencial para alcançar as fashionistas brasileiras. Mesmo assim, com certa dificuldade, as coroas floridas chegaram, ficaram e conquistaram um espaço de honra no coração das mulheres que procuram um visual lúdico, delicado e bem feminino.

coroa02

TENDÊNCIA

Os nomes dessa verdadeira tendência variam: flower headpiece, headband, tiara de flores ou coroa de flores. A febre começou a partir de um movimento sociocultural que surgiu nos anos 60 e foi até a década seguinte. Já adivinhou o contexto? Se apostou nos hippies, ponto pra você! As garotas hippies começaram a fazer headbands com vários tipos de materiais e usavam nos festivais de música bem comuns da época, que eram feitos nos moldes do Woodstock.

A volta dessa tendência tem explicações. Como as coroas eram bastante usadas no Woodstock, no passado, com a volta de festivais grandes como Coachella, Lollapalooza e Glastonbury, a ideia voltou a pairar entre as mulheres. Outro fator que ajudou muito na volta da tendência foi a popularização desse acessório quando artistas como Lana Del Rey passaram a apostar nas coroas em quase todas as aparições públicas.

01-lana-del-rey1

Mas a febre mesmo ganhou uns graus celsius a mais quando a grife Dolce & Gabbana trouxe as coroas para a coleção Primavera/Verão em 2014 com flores grandes, chamativas e bem coloridas. A partir do desfile, as coroas ganharam força. Mas a gente sabe: nem todo mundo tem a grife Dolce & Gabbana como uma possibilidade… Aí surgem as mil e uma ideias para fazer a sua própria coroa.

coroa03

Nesse ritmo, as blogueiras que a gente tanto ama passaram a dar dicas DIY para confeccionarmos as nossas coroas com as flores da nossa preferência. A marca Melissa, que é super ligada aos acessórios femininos também entrou nessa onda e para o Clube Melissa de Curitiba, a blogueira Thalita Carvalho, que tem um programa no canal GNT, vai ensinar a fazer as tão amadas coroas de flores no Tea Time da Primavera. O worshop ocorrerá a partir do tutorial no Painel Touch do Clube Melissa e uma promoter vai ministrar a oficina e mostrar as dicas. Todos os materiais serão disponibilizados pela loja.

O chá da primavera do Clube Melissa acontecerá às 15h em Curitiba, neste sábado (25 de outubro). Super legal, né? Eu já estou morrendo de vontade de ir e aprender a fazer a minha própria coroa e sair por aí me sentindo a rainha das flores!

20141015_teatime_coroa_final