Uma realidade alternativa. Um misto de “uaus”. Uma imersão cultural. Tudo isso e muito mais se resume em uma das amostras de moda mais linda que já visitei até hoje. Fiquei exatamente com aquela carinha do emoticon de espanto, mas um espanto bom, admirada pela lindeza apresentada na exposição.

China_Through the Looking Glass_0-12

Intitulada de “China: Through the Looking Glass” (“China: Através do Espelho”), a exposição é uma das maiores já exibidas até hoje no Metropolitan Museum em New York. Quem visita, mergulha no encontro do Oriente com o Ocidente. Os estilistas fazem uma comparação da arte, cultura e o design dos chineses, da China Imperial aos dias de hoje, à moda ocidental.

China_Through the Looking Glass_0-28

China_Through the Looking Glass_0-32

China_Through the Looking Glass_01 China_Through the Looking Glass_02

A inspiração dos estilistas ocidentais são representadas através de elementos da cultura chinesa, uniformes de militares e traduzidas em vários “modelitos” que me fizeram suspirar do início ao fim da exposição.

Segundo o diretor e CEO do museu, Thomas P. Campbell, afirma: “A mostra trata de uma exploração profunda das influências da arte e do cinema chineses no trabalho dos maiores talentos da moda”.

China_Through the Looking Glass_05

China_Through the Looking Glass_04

China_Through the Looking Glass_0-29

China_Through the Looking Glass_0-8

 

Meu passeio cultural iniciou na sala com telas que exibem trechos de filmes como “O último Imperador”, “Lanternas Vermelhas” e “Adeus, Minha Concubina” em meio a “bambus contemporâneos“, criando um efeito lindo! Não resisti e registrei a minha visita neste cenário :)

 

China_Through the Looking Glass_0 China_Through the Looking Glass_0-35

China_Through the Looking Glass_0-34

China_Through the Looking Glass_0-33 China_Through the Looking Glass_0-32

 

Um dos meus setores favoritos, foi o jardim oriental. Espelho d’agua, lua gigante e efeitos de luzes complementaram a beleza das roupas. Detalhes apropriados de uma fantasia da China representada de forma fabulosa.

 

China_Through the Looking Glass_0-14 China_Through the Looking Glass_0-19 China_Through the Looking Glass_0-20 China_Through the Looking Glass_0-21 China_Through the Looking Glass_0-18 China_Through the Looking Glass_0-16

 

Não resisti e fiz  mais alguns cliques dos meus modelos prediletos. Na verdade foram vários kkkkkk. Aproveita para espiar por aqui, já que a exposição ficará somente até amanhã [16 de agosto 2015]. Mas se você ler este post hoje e estiver na Big Apple, reserve ao menos 2 horas e vá até o Metropolitan Museum, vale muuuuuuuito a visita!

 

China_Through the Looking Glass_0-9 China_Through the Looking Glass_0-11 China_Through the Looking Glass_0-12 China_Through the Looking Glass_0-13 China_Through the Looking Glass_0-25 China_Through the Looking Glass_0-26 China_Through the Looking Glass_0-27 China_Through the Looking Glass_0-31