Misturar estilos é comigo mesmo! Adoro esta versatilidade e criar looks que saem do óbvio. E durante a SPFW essa “brincadeira” de composição ficou ainda mais bacana com a Docthos, marca paranaense que vem ganhando destaque internacional, pois essa última coleção Verão 2016 foi fotografada em Miami, coisa phina amiga!

Democrática, as peças Docthos na minha mala foram desde da alfaiataria até o jeans destroyed. E por falar em alfaiataria, as camisas e blazers são um capítulo à parte, vestem INCRIVELMENTE no nosso corpinho, sério mulheres, é impecável a modelagem.

A primeira composição Hi-Lo é blazer+camisa+jeans. All White na parte de cima para dar destaque ao jeans, que aliás, A-M-E-I este efeito, a calça tem estampa na parte interna e após o processo de lavanderia cria esse efeito colorido no puído.

 

Docthos SPFW Inverno 2016-4

 

Docthos SPFW Inverno 2016-3

Docthos SPFW Inverno 2016-5

Calça com estampa interna cria efeito colorido nos puídos do jeans

Já o segundo look tem uma vibe “hiponga”, com ares boho. A camisa que até então era super social, virou casual com o amarradinho na cintura em composição da saia all print. E olha o truque na barra da saia: amarrações na lateral deu uma nova “cara” para a peça. [Em off, não espalha miga: a verdade é que a barra da saia estava mega comprida e aí entra o truque do nó que acaba virando um efeito de estilo.]

Docthos_SPFW_Érika Okazaki_02

 

Acessórios Amanda Machado_Erika Okazaki

 

Docthos_SPFW_Érika Okazaki_03

 

E aí, curtiu? No site da DOCTHOS você pode conferir a coleção completa e descobrir a loja mais próxima de ti.

Photos by Jonathan Haerter