Elas vieram lá dos anos 40, na época do pós guerra e estão reconquistando espaço no guarda-roupa das mulheres agora! Isso mesmo… São as saias midi! Democráticas e super elegantes, essas saias vieram repaginadas e com uma pegada mais moderna!

Com um comprimento que não é nem curto, nem logo, as saias midi agradam as mulheres que procuram um look sóbrio e cheio de elegância. E é justamente o tamanho que tem chamado a atenção dos fashionistas que, ultimamente, tem se jogado nessa tendência.

Embora seja linda, cheia de estilo e elegância, muitas mulheres têm tido algumas dúvidas na hora de combinar a saia com uma produção completa. E as dúvidas são compreensíveis, afinal, a saia, se não for bem combinada, pode achatar, diminuir a estatura e até engordar! Mas calma… Com os truques certos, qualquer uma pode arrasar com esse modelo – inclusive as baixinhas!

DICA 1:

1

Looks monocromáticos são uma aposta certeira para a saia midi. Com a parte de cima e a de baixo com o mesmo tom, a silhueta é alongada, o que facilita o uso desse modelo de saia para as baixinhas. Mas não esqueça: o salto também ajuda, hein? 😉

DICA 2:

3

Para quem não curte muito esses looks monocromáticos e busca uma pegada mais colorida e cheia de vida, o truque é combinar a saia midi com um sapato que deixe o peito do pé livre. Dessa maneira, pele e perna aparecem, dando a ilusão de que você é mais alta!

2

Obs.: Se quer deixar a silhueta mais alongada, aposte nos sapatos com cores que combinem com a tonalidade da sua pele e, claro, com as saias midi de cós alto, que alongam o corpo.

DICA 3:

4

Uma das várias vantagens da saia midi é que ela possui vários shapes diferentes. Com o objetivo de, também, alongar a silhueta, os modelos mais ajustados ficam perfeitos com blusas mais larguinhas – pra não parecer que todo o look é super justo. Para deixar a produção com uma pegada meio high-low, apose nas camisas amarradas ou nas jaquetas colocadas na cintura porque, sim, elas voltaram e estão enriquecendo muitas produções mundo afora!

Com essas dicas, vai ser difícil errar na produção! Viram só como todo mundo pode usar essas saias? E é esse o objetivo da #modaexpert: mostrar que qualquer peça, quando bem combinada, pode ser democrática!

Se você tem alguma dúvida sobre algum tipo de roupa, acessório ou sapatos que estão fazendo a cabeça dos fashionistas, manda pra mim… Vai ser um prazer te ajudar a compor os seus looks para que você arrase por aí.

Saias Midi e Blusas | Loja Joaquina
Óculos | Óticas Precisão
Calçados | Arezzo e Carmen Steffens