Macacão está na moda!
Ou será que é a jardineira?!
Você também é daquelas que acha que é a mesma coisa?
Na verdade são bem parecidas, mas possuem algumas diferenças significativas.

Ficou curiosa? O #ModaExpert vai te ajudar como identificar cada peça.
Já aproveita para anotar algumas dicas para usar o macacão e a jardineira sem perder a originalidade!

#Dica 01:  Macacão Estampado

Pra sair do óbvio, vá de macacão! Hoje ele pode ir para festas, casamentos e até para formaturas, claro, se você não é a formanda!!! Este modelo que escolhi, inclusive é uma ótima dica para casamentos externos durante o dia. Como é uma peça única facilita na hora da escolha do look, mas não esqueça de dar uma atneção especial para os acessórios: são indispensáveis para dar o acabamento na produção e aquele up! Optei por uma mistura de várias pulseiras e um maxi brinco. Quando for carregar nos acessórios é importante que a cor dele converse com a cor da roupa, criando uma harmonia e descomplicando seu look, sem que ele fique over.

Como Usar Macacão

Acessórios com Macacão

 

#Dica 02: Macacão para o Trabalho

O macacão pode ser seu companheiro até no trabalho! Se a sua profissão não exige um código de vestimenta tão rigorosa, esta é uma ótima dica. A escolha foi por um pretinho básico, sem decote profundo, mais discreto. Para cobrir os braços o blazer faz a combinação perfeita. Agora preste atenção em alguns detalhes: escolhi um cinto preto. Essa é uma dúvida bem comum entre as mulheres, como combinar o cinto. Super importante que ele seja da mesma tonalidade da peça para não dividir a silhueta. Fiz uma sobreposição de colares mais longos, mas veja que inclui um curtinho para o meu ponto de equilibrio. E a bolsa nude completa o look work. O macacão é tão versátil que vc pode notar, só tirar o blazer, pronto, pode ir para o happy hour com as amigas!

Como usar macacão no trabalho

Como usar macacão com acessórios

 

#Dica 03: Jardineira Curtinha

Para os dias quentes e relax, a jardineira curta é uma otima companheira. Despretenciosa e cheia de estilo, você pode usar a criatividade para fazer as composições.

Eu particularmente adoro as blusas cropped – essas mais curtinhas, mas não gosto e nem posso mostrar a barriga [sim amiga, já sou da casa dos 30 anos hahahaaha]. Mas com o macaquinho olha só que bacana fica, super discreta e charmosa.

Agora dica legal para as baixinhas: aposte na jardineira curtinha – pernas a mostra, alonga a silhueta. Pra continuar confortável, sem perder o estilo e o truque de parecer mais alta, aposte nas flats de bico fino! Pra fechar a produção, uma bolsa colorida para quebrar o ar monocromático!

Como usar macaquinho jeans

 

#Dica 04: Jardineira com Camisa

Essa é a clássica jardineira dos operários! É super fashion, porém é preciso alguns cuidados na hora da produção para não ficar muito masculina. Por isso a minha aposta foi uma camisa bem colorida e estampada. Nos pés o salto também dá o toque feminino e não tinha melhor cor para representar este universo, o rosa que é lindo e charmoso! Como sou apaixonada por acessórios, maxi brinco e pulseiras complementam o look.

Como usar jardineira

Maxi brinco com jardineira

 

| Onde encontrar o Look da Japa:
Looks | Loja Joaquina
Acessórios | Loja Joaquina
Beauty | Kafofo Cabeleireiros
Photos | Jonathan Haerter