Los Angeles é a terra de oportunidades para os brasileiros. Henrique está há 8 anos nos Estados Unidos e há 3 anos montou a banda Tribe, que tem participação de outro brasileiro. É uma banda nova, mas lançou um álbum e já está preparando uma novo single. A música tem uma cara norte-americana, mas garante que mantém em sua essência elementos “abrasileirados”.

Tribe é um trio de metal progressivo formado em Los Angeles, Califórnia. O guitarrista Denner Vieira e o baterista Rick Pivetta se mudaram do Brasil para LA para sair da zona de conforto, levando sua música e criatividade para o centro da cultura ocidental. Jamie Waite, vocal e baixista da Tribe, nasceu na Inglaterra e se mudou de Auckland (Nova Zelândia) para Los Angeles em busca de músicos que ele pudesse compartilhar sua ideologia.

“Nossas origens são semelhantes e nossa ética de trabalho é bem intensa”
Rik Pivetta

Jamie preencheu o posto de vocalista e baixista, juntando-se a Rick e Denner para completar este poderoso trio que compartilha a mesma visão, explorando as fronteiras da música, da mente e da evolução da consciência. A partir desta força coletiva, eles formaram a Tribe.

É a ética de trabalho que define a Tribe agora, como uma banda que se uniu com uma causa comum para mostrar ao mundo que há muito mais de onde eles vieram – e certamente muito mais para onde eles estão indo. A Tribe tem orgulho em ser uma banda auto-suficiente. A banda compõe, grava e produz todas as suas músicas, videoclipes e até mesmo sua própria rede social e website.

As influências da Tribe são Tool, Nine Inch Nails, Deftones, Sepultura e Muse. Estas bandas, bem como muitas outras formas de arte ajudaram a Tribe a definir sua mistura de rock, metal, percussão e os sons progressivos tão comuns na música atual, e ainda encontrar um jeito de quebrar as barreiras e criar um novo som.

Se você ainda não ouviu a Tribe, faça o download grátis do novo EP Through The Veil no website official tribeofficial.com.

Quem quiser pode visitar a banda no facebook.com/tribemusic.