A moda sustentável passou de uma simples tendência para um comportamento.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 17.06.08 (1)

Acreditamos que a moda sustentável precisa ter acima de tudo identidade, por isso nós da equipe Erika Okazaki queremos que você conheça uma pessoa que está fazendo a diferença nesse universo: Cibelle Fiori.

A Erika conheceu a Cibelle recentemente em Nova York na cobertura do New York Fashion Week. E quando duas pessoas com propósitos parecidos se encontram, o resultado disso só pode ser algo muito especial (sim, elas estão preparando uma surpresa que em breve você vai ficar sabendo).

Cibelle Fiori acredita que a moda sustentável para o futuro do planeta e das pessoas é um desafio vital e positivo. Uma cadeia de conscientização imprescindível, onde com cada um exercendo seu papel se faz possível uma moda mais ética, limpa e inclusiva.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 17.06.08 (7)

Os pilares de criação da moda sustentável da Cibelle Fiori se baseiam num resgate de técnicas manuais (handmade), design, ressignificação de materiais, trabalhando com foco em artistas e profissionais locais e com condições dignas de trabalho.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 17.07.14 (3)

A humanização dos processos produtivos, é um possível caminho para mudança, promovendo mais inclusão, satisfação e conexão entre os envolvidos da cadeia da moda sustentável: criadores, produtores e consumidores.

WhatsApp Image 2017-09-22 at 17.07.14 (4)

Prazer, Cibelle Fiori

Lembro-me aos meus 5 anos de idade de ter meu primeiro contato com a criação, eu fazia roupas de tricot para minhas bonecas. Esse lado imaginativo sempre me acompanhou. E em 2012, eu fechara um ciclo de 10 anos em uma empresa, e decidi dar um passo em busca desse novo caminho.

Comecei a buscar realmente como seria esse projeto. A busca do tema sempre vem em Deus, eu sinto Ele me levando a estudar e Ele revela sua palavra. E o tema vai testificando e se confirmando ao decorrer do tempo. Eu estudo sobre ele, e dentro do estudo vou recebendo as direções, de tecido, cor, acabamentos, beneficiamento. Organizo tudo, defino que tendências vou usar, ajusto ao público-alvo, e início os desenhos. E depois vou para etapa do desenvolvimento, tudo e terceirizado: modelagem, talhação e confecção. Vale ressaltar, a certificação do curtume do couro animal.

“O início da marca deu-se com vestidos de linho que determinam a essência da marca e representam um novo ser”

Todos esses elementos são trabalhados de maneiras diferentes na coleção, seja no próprio tecido, ornamentação, bordados, modelagens. As características estéticas são determinadas pelos elementos de design que serão utilizados para desenvolver a coleção. Os valores estéticos que NOSSAS PEÇAS exercem é de sentir e perceber. Flui VIDA!

Manifesto Amor: uma atitude, uma experimentação, uma paixão

“Propondo assim um olhar sob a missão de amar o outro, usando arte & moda sustentável.”

WhatsApp Image 2017-10-12 at 11.50.50

Além de colocar a delicadeza de sua alma nas criações, Cibelle Fiori também é idealizadora do projeto Manifesto Amor, que reverte parte do lucro de uma coleção cápsula para projetos sociais que mudam a vida de pessoas, tudo isso através da moda sustentável.

Conheça sobre o projeto: ONG Vidas Recicladas.

Site oficial: www.cibellefioribrand.com.br

Fotos: Tamiris Tas