Hoje estou muita curiosa para saber uma coisa:
Quando você vai se maquiar é uma diversão ou um tédio?
Mesmo que você goste de se maquiar, nem sempre essa tarefa é fácil e tem dias que nada dá certo, até aplicar a base pode parecer uma missão impossível!
Mas isso, é completamente normal! (só espero que nesse dia você não tenha que gravar muitos vídeos rsrsrs)

E para nos ajudar, nesse dilema da correria e de estar bonita todos os dias, seja para trabalhar, para passear, namorar, ir a uma festa… a Greisy Paini da Tumakeup Brasil preparou 5 SUPER DICAS que toda mulher deve saber para não errar mais na hora da make.

#DICA 01 :::: Evite que a make seja notada
Uma regra básica da maquiagem, é que ela sempre pareça natural, e não estamos nos referindo apenas a lábios cor de rosa, sombras em tons naturais e sobrancelhas discretas.
Aqui é legal que você não saia parecendo como uma boneca, algo muito “falso” ou “pesado”.

A maquiagem deve ajudar a favorecer as formas, fazendo com que se vejam naturais, que os olhos tenham uma luz atraente e que os lábios, se forem vermelhos, sejam desejáveis ​​porque foram preenchidos perfeitamente.


#DICA 02 :::: Evite carregar demais
Olhos esfumados são espetaculares! Mas se eles possuírem um preto muito intenso, vão lembrar um olho de gato ou um urso panda e isso não é muito bom!!!
Outro erro fatal é usar olhos e lábios muito carregados, os dois com cores intensas, isso pode pesar muito a aparência.

A dica aqui é destacar um dos dois com uma cor forte e usar tons mais leves para o resto do rosto.

maquiagem-olho-preto

#DICA 03 :::: Evite exageros nas sobrancelhas e nas maçãs do rosto

Uma sobrancelha bem definida cai muito bem, mas quando carregamos demais elas podem fazer com toda maquiagem se veja “estranha” e o, pior, fazer com que o rosto também tenha uma aparência estranha.

O mesmo acontece quando as maçãs do rosto possuem cores exageradas, como se alguém tivesse batido.

NA dúvida, aplique pouca quantidade de produto, tanto para definir as sobrancelhas quanto para marcar as bochechas. Aqui, o menos, é mais!!!



#DICA 04 :::: Evite passar da ousada para ridícula

A maquiagem quando é ousada pode dar um toque pessoal muito chique, como era o caso dos incríveis olhos delineados da cantora Amy Winehouse.

Mas usar esse tipo de maquiagem, se você não souber, pode ser perigoso e até parecer um pouco ridículo, se não for bem aplicada.

Se você manja bem do básico, nada melhor que ir pelo certo e não pelo duvidoso!

maquiagem-blush-errado

#DICA 05 :::: Evite os excessos em geral

Um bronzeado bonito graças aos pós bronzeadores pode simular um ar saudável, mas ao exagerar, pode parecer que passamos por uma fábrica de brilhos!!!

Se você seguir essas simples dicas, com certeza vai estar sempre bem e preparada para qualquer ocasião!

Saber se maquiar em algumas ocasiões pode ser essencial, assim como saber estar bem vestido e com o cabelo bem arrumado.

maquiagem-exagerada_super-bronze

A imagem de uma pessoa provoca sensações e a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Ah, e antes de finalizar, hoje tem mais um mini tutorial, com um exemplo de maquiagem rápida e básica, que você pode fazer e até mesmo ir a uma festa!

Confira no vídeo:

E se você for super apaixonada por maquiagem, sabe que pode aproveitar a oportunidade e buscar na Tumakeup todo o apoio que precisa para se profissionalizar e viver de sua paixão.

Confira aqui os detalhes do Curso Tumakeup Essencial da Tumakeup Brasil, e aprenda tanto técnicas básicas, como maquiagem para casamentos, até as habilidades mais avançadas, para a maquiagem social.

Bjinhos da Japa e até a próxima dica :*